CÁPSULAS PARA SONO REPARADOR - 30 Doses
- REF. Sono
- Disponibilidade: Até 2 dias Úteis
R$ 60,00
- 6x de R$ 10,00 sem juros
Sono Anabólico é uma associação que melhora a qualidade do sono e humor, reduz sintomas de estresse e ansiedade. Garante um descanso reparador e ainda auxilia na recuperação muscular.
Como funciona a composição:
Griffonia simplicifolia,5 HTP (L-5-HIDROXITRIPTOFANO) é um precursor direto da serotonina e derivado de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifolia. O L-5-Hidroxitriptofano é um neurotransmissor que ajuda a normalizar a atividade da serotonina no corpo. A deficiência dele está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obsessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual, também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca e na esquizofrenia.
A suplementação diária com 5-htp possui extensa e profunda aplicação no equilíbrio das desordens do SNC (Sistema Nervoso Central), podendo citar o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares e na depressão.
Ácido Gama-Aminobutírico (GABA) é um aminoácido que ocorre no SNC em altas concentrações. Desempenha uma função importante na bioquímica neuronal cerebral e nos fenômenos enzimáticos (transaminação, descarboxilação) do ciclo de Krebs, sendo consumido pelas células nervosas na qualidade de material energético do metabolismo cerebral.
Estudos clínicos e experimentais empregando GABA demonstraram que este atravessa a barreira hematoencefálica e atua em nível central, modulando e moderando a excitabilidade sináptica neuronal. A sua utilização terapêutica é semelhante a um sedativo, induz ao sono e diminui a ansiedade. O GABA pode substituir os tranquilizantes químicos, tendo um efeito sedativo notório, ajudando a prevenir e tratar o estresse e a ansiedade.
Magnésio desempenha um papel-chave na melhoria dos níveis de serotonina, também referida como um hormônio feliz. A produção de serotonina que ocorre no cérebro ajuda a regular o humor, sono e apetite. Quaisquer distúrbios nos níveis de serotonina pode ter um impacto negativo sobre o humor de uma pessoa, o que pode, eventualmente, causar depressão. Quando há uma escassez de magnésio no corpo devido a uma má nutrição, os níveis de serotonina tendem a diminuir, o que pode levar a depressão e ansiedade. Aumentar a ingestão de magnésio pode corrigir os desequilíbrios de serotonina, e pode ajudar a combater a depressão de forma eficaz.
Embora os antidepressivos ajudam a elevar os níveis de serotonina, os efeitos colaterais associados a estes medicamentos de prescrição são causas suficientes para preocupação. A serotonina, também conhecido como o hormônio da felicidade, é crucial para o bem-estar emocional. O hormônio ajuda a manter o equilíbrio emocional. O Magnésio, conhecido por estar envolvido em mais de 300 reacções enzimáticas fundamentais, também promove a libertação e a utilização de serotonina pelo cérebro. Quando existe insuficiência de magnésio, a serotonina não é produzido em quantidades suficientes.
Mulungu tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central e relaxante da musculatura lisa. É usado como calmante na agitação nervosa e insônia e coadjuvante em dores de origem reumática ou nevrálgica. Proporciona sono natural, sem causar dependência, diminuindo o tempo necessário para adormecer. É indicado em todos os casos de insônia e irritabilidade relacionados a necessidades, angústias, tensões e menopausa.
L-Teanina é o único aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde). Estudos demonstraram que L-Teanina induz atividades no cérebro correlacionando um estado percebido de relaxamento.
Um estudo japonês com estudantes universitários mostrou que a administração oral de L-Teanina leva ao aumento de ondas cerebrais e a um sentido subjetivo de relaxamento. A administração de Teanina causou relaxamento, sem perder o estado de alerta, estado mental sem sedação, começando aproximadamente 40 minutos após administração oral.
A L-Teanina tem sido recentemente relacionada ao aumento da habilidade de aprendizado em animais e à indução do relaxamento em humanos, possivelmente devido ao seu efeito na serotonina, dopamina e outros neurotransmissores. Estudos têm demonstrado que mulheres tomando 200mg de L-Teanina por dia têm apresentado uma incidência menor de sintomas da TPM. Estes sintomas incluem os sintomas físicos, mentais e sociais.
- Melhora a qualidade do sono e humor;
- Reduz sintomas de ansiedade e estresse;
- Garante uma noite de sono profundo e reparador;
- Auxilia na recuperação muscular.
5 htp (L-5-HIDROXITRIPTOFANO) 50mg
GABA (ÁCIDO GAMA-AMINO BUTÍRICO) 500mg
L-teanina 50mg
Magnésio quelato 50mg
Mulungu 100mg
" Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o "
Excipiente qsp 1 dose
Tomar 1 dose antes de dormir.
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Pessoas com hipersensibilidade à substância recomenda-se descontinuar o uso e não ingerir o produto.
3. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Miligrama.
4. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
5. Este medicamento não deverá ser aberto ou mastigado.
6. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendoos sintomas, procure orientação médica.
7. "Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado".
8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
9. Imagens meramente ilustrativas. Em caso de dúvida entre em contato com a Miligrama.
10. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
11. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
12. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
13. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
14. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
15. Possíveis efeitos adversos: Sonolência, tontura, dor de cabeça, fatiga, náusea.
16. Por conter baixo teor de lactose (aproximadamente 0,5-1,0%), Lactium pode ser considerado lactose free.
17. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Os efeitos secundários ocasionais relatados com o uso de 5-HTP incluem náuseas, vômitos e diarréia. Quando ocorrem, geralmente podem ser minimizados diminuindo a dosagem e depois aumentando gradualmente. Tomar o suplemento com as refeições também ajuda. Estudos relatam que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais aos antidepressivos, onde se incluem a: fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina, amitriptilina, amoxapina, clomipramina, desipramina, doxepina, imipramina, nortriptilina, trimipramina, maprotilina, mirtazapina, trazodona, bupropiona, venlafaxina, nefazodona, citalopram, protriptilina, fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida. Isto pode alterar os efeitos destes medicamentos e, possivelmente, a dose necessária para o tratamento. Há relatos também de que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais ao hipérico.
"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia"
HENRÍQUEZ-AEDO, K.; et al. Evaluation of tea functionality: determination of Ltheanine content in green and Black teas by liquid chromatography. J. Chil. Chem. Soc., 58, Nº 4 ,2013.
JUNEJA, L.R.; et al. L-theanine aunique amino acid of green tea and its relaxation effect in humans. Food Sci Tech 1999;10:199-204.
Hendler, S. PDR for Nutritional Supplements. Montvale, 2001. p. 3-6. Batistuzzo, J.A.O., Eto Y., Itaya M. Formulário Médico-farmacêutico. Tecnopress, 1ª edição, 2000. Nakajima T., Kudo Y., Kaneko Z. Clinical evaluation of 5-hydroxy-L-tryptophan as an antidepressant drug. Folia Psychiatr Neurol Jpn, 1978; 32:223-230. Puttini P.S., Caruso I. Primary fibromyalgia syndrome and 5-hydroxy-L-tryptophan: a 90-day open study. J Int Med Res, 1992; 20:182-189. Cangiano C., Ceci F., Cascino A. et al. Eating behavior and adherence to dietary prescriptions in obese adult subjects treated with 5-hydroxytryptophan. Am J Clin Nutr, 1992; 56:863-867. Wyatt R.J., Zarcone V., Engelman K., et al. Effects of 5-hydroxytryptophan on the sleep of normal human subjects. Electroencephalogr Clin Neurophysiol, 1971; 30:505-509. Giorgis G., Milleto R., Iannuccelli M., et al. Headache in association with sleep disorders in children: a psychodiagnostic evaluation and controlled clinical study L-5-HTP versus placebo. Drugs Exp Clin Res, 1987; 13:425-433.